Estreia do documentário “A Corrida do Doping”

Dirigido pelo jornalista Paulo Markun e com co-produção da Globo News e Globo Filmes, o documentário “A Corrida do Doping” estreia dia 19 de julho de 2016, na sala do CineSesc Augusta, às 20 horas.

O filme mostra de perto os bastidores de um dos assuntos que vem ganhando cada vez mais relevo e visibilidade em 2016 por conta dos Jogos Olímpicos: o doping.

Sendo gravado em diversos países, como: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Suíça, China e França, o projeto mostra a ampliação dos casos de doping entre atletas do mundo inteiro, desde amadores até profissionais de alto rendimento, além disso, o documentário traça um retrato envolvendo os recentes escândalos envolvendo a Federação de Atletismo Russa, a penetração dos produtos e métodos proibidos e prejudiciais entre esportistas amadores, a rede clandestina de produção, distribuição e venda desses produtos e outros prontos cruciais para entender o assunto. 

A obra contou com a participação de Dr. EDUARDO DE ROSE, médico especialista em medicina esportiva e integrante do comitê da Wada; MARCO AURELIO KLEIN, ex-secretário-executivo da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem; os jornalistas JUCA KFOURI e JAMIL CHADE; o ex-jogador RAÍ e atletas como NATÁLIA PEREIRA, ALEX ARSENO e AILSON FEITOSA, entre outros entrevistados.

CARTAZ_DOPING_OK

Sobre o autor

Escrito por

Jornalista profissional desde 1971, já foi repórter, editor, comentarista, chefe de reportagem e até mesmo diretor de redação em emissoras de televisão, jornais e revistas. Leia mais...

Comente neste post